Além da derrota, a atuação do Brasil diante do Paraguai desagradou muitos torcedores da Seleção Brasileira, incluindo o ex-jogador Rivaldo. Sem poupar críticas, o campeão do mundo comentou sobre o desinteresse de assistir a equipe de Dorival Júnior jogar.
“Não é a Seleção que os torcedores e quem ama futebol gostam de ver. É um futebol muito pobre. A Seleção está passando por momentos muito complicados e difíceis”, declarou Rivaldo, em entrevista à Betfair.
Com a esperança de uma mudança, o ex-jogador pediu as convocações de Hulk, do Atlético-MG, e Thiago Silva, do Fluminense, para a Seleção Brasileira. Para Rivaldo, a experiência dos dois atletas pode ajudar diante da fase turbulenta.
“Pelo que vi no jogo de ontem, se você convocar o Hulk, mesmo que não seja para a Copa, ele ajudaria demais nessas eliminatórias. O Thiago Silva poderia voltar numa seleção dessas, para ajudar a classificar com mais tranquilidade. São jogadores medalhões que seriam bons para o momento, eles aguentam a pancada desses jogos e a pressão da imprensa. Temos muitos destaques no Brasileirão que já jogaram na Seleção. O Hulk contra esses times nas Eliminatórias jogaria muito bem, olhando como ele treina e se prepara, teria grandes chances de voltar à Seleção nesse momento”, concluiu o meio-campista.
De olho em melhorar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Brasil tem Data Fifa marcada para acontecer em outubro. Com jogos contra Chile e Peru, a Seleção precisa vencer para não ser ameaçada com a possibilidade de ficar fora do mundial.