Ricardinho vai prosseguir a carreira em Itália. O craque português, de 38 anos, eleito seis vezes o melhor jogador do mundo de futsal, será apresentado domingo como novo jogador do Ecocity Genzano, de acordo com o portal ‘Relevo’. Vincenzo Tuccillo, presidente do clube transalpino, esteve com o luso em julho, no Porto, e garantiu a sua contratação, que já tentava desde o ano passado.
Recentemente, num podcast da FPF, o ‘Mágico’ tinha abordado o futuro, revelando que estava praticamente definido. “Está tudo no segredo dos deuses [risos]. Não, a sério, está tudo 90% decidido. Vou pôr-me à prova mais uma vez, numa liga onde nunca joguei, para conquistar uma liga que não me lembro se algum português conquistou ainda. Vamos tentar fazer história”, disse na altura.
Confirmando-se a mudança, esta será a nona equipa que o astro campeão do Mundo em 2021 por Portugal irá representar na já longa carreira, depois de ter jogado por Miramar, Benfica, Nagoya Oceans (Japão), CSKA Moscovo (Rússia), Inter Movistar (Espanha), ACCS (França), Pendekar United (Indonésia) e Riga (Letónia), tendo deixado esta última em julho.