Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19), no CT Luiz de Carvalho, em Porto Alegre, Renato Gaúcho fez duras críticas à administração da Arena do Grêmio, que segue fechada por tempo indeterminado em decorrência das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul em maio.
Em tom pessimista, o técnico tricolor pontuou que o clube está fazendo o que pode, mas a administradora precisar tomar decisões que aceleram a reabertura do estádio.
“O clube está fazendo a parte dele. A Arena precisa se mexer. Essa que é a realidade. Arena precisa se mexer. Ter um pouquinho mais de boa vontade. Coisa que, infelizmente, pelo que eu tenho visto, não está tendo. E isso dificulta bastante. A gente tem uma sequência de jogos, a gente precisa da nossa casa, a gente precisa da nossa Arena, a gente precisa do calor do nosso torcedor próximo da gente”, cobrou o treinador.
Sem a Arena, o Grêmio segue itinerante como mandante na temporada. No próximo domingo (21), contra a Vitória, o jogo ocorrerá no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 11h (horário de Brasília), pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Vale destacar que, em comparação com o Internacional, outro time de Porto Alegre, o Grêmio está em “desvantagem”. O Colorado já teve seu estádio reaberto há mais de uma semana, no dia 7 de julho, contra o Vasco.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: