O Real Madrid emitiu um comunicado oficial para desmentir as declarações de Carlo Ancelotti de que o clube negaria o convite para disputar o Super Mundial de Clubes, organizado pela Fifa, em 2025.
Em entrevista ao diário Il Giornale, o treinador havia dito que os valores oferecidos pela entidade para a participação da equipe no torneio eram irrisórios e que, por isso, o Real não disputaria a competição.
“O Real Madrid C.F. anuncia que em nenhum momento foi questionada a sua participação no novo Mundial de Clubes que será organizado pela FIFA na próxima temporada 2024/2025. Portanto, nosso clube irá disputar, conforme planejado, esta competição oficial que enfrentamos com orgulho e com o maior entusiasmo para fazer nossos milhões de torcedores ao redor do mundo sonharem novamente com um novo título”, afirmou o clube espanhol em nota.
Logo após o comunicado do Real Madrid, Ancelotti utilizou as redes sociais para se retratar e falou, inclusive, sobre a possibilidade de conquistar mais um título no comando do time.
“Em minha entrevista ao Il Giornale, minhas palavras sobre o Mundial de Clubes da Fifa não foram interpretadas da maneira que eu pretendia. Nada mais distante do meu interesse descartar a possibilidade de disputar um torneio que considero uma grande oportunidade para seguir brigando por grandes títulos com o Real Madrid”, publicou o italiano no X.
No último dia 1º, Carlo Ancelotti conquistou mais um título da Champions League no comando do Real Madrid, o seu terceiro com o clube — além da conquista sobre o Borussia Dortmund, em Wembley, o técnico também foi campeão nas temporadas 2013/2014 e 2021/2022.
En mi entrevista con Il Giornale, mis palabras acerca del Mundial de Clubes de la FIFA no han sido interpretadas de la manera que yo pretendía. Nada más lejos de mi interés que rechazar la posibilidad de disputar un torneo que considero que puede ser una gran oportunidad para…
— Carlo Ancelotti (@MrAncelotti) June 10, 2024
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: