O meio-campista Igor Coronado viveu uma noite de enorme protagonismo no Corinthians nesta terça-feira (17), na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, pela Copa Sul-Americana. No primeiro tempo, o camisa 77 marcou um golaço que inaugurou o placar para a equipe alvinegra.
Após a partida, Igor Coronado deixou claro que está em busca de mais espaço no Corinthians. Desde que chegou, ele não conseguiu obter o status de titular absoluto e é utilizado como reserva imediato do titular Rodrigo Garro.
“Falei que quero jogar. Vim porque é um sonho estar aqui. Estamos lutando para sair da má situação no Brasileirão, não estamos satisfeitos. Hoje era outra competição, estava mais leve. Jogamos com um time para frente, bola no chão. Tivemos muitas chances concretas, estou feliz com o resultado”, começou Coronado.
“Sonhei estar aqui e ajudar esse clube, batalho todos os dias para mostrar meu valor. Quero muito ganhar mais minutos e carregar a responsabilidade de ajudar o Corinthians”, disse o meio-campista, à ESPN.
Com o resultado, os paulistas podem perder por um gol de diferença na próxima terça-feira (24) que avançam para a semifinal da competição continental. O Fortaleza precisa vencer por dois gols de diferença para levar a definição da vaga para as cobranças de pênaltis, ou por três para se classificar direto. O jogo na Neo Química Arena, em São Paulo, será às 21h30 (de Brasília).
O Corinthians volta atenção agora para o Campeonato Brasileiro, competição em que aparece em 18º lugar, com 25 pontos, na zona do rebaixamento após 26 das 38 rodadas. Por esse motivo o técnico Ramón Díaz poupou alguns atletas, como Rodrigo Garro.