O período em que as equipes se movimentam para reforçar seus elencos está chegando ao fim nas principais ligas pelo mundo.
Cada país possui regras próprias de abertura e fechamento da janela. Na Europa, onde o mercado europeu é mais aquecido, os principais países encerram o período nesta sexta-feira (30). Mas há ligas liberadas para contratar até o início de setembro.
Quando se encerra a janela na Europa?
- Inglaterra – 30 de agosto de 2024
- Espanha – 30 de agosto de 2024
- Alemanha – 30 de agosto de 2024
- França – 30 de agosto de 2024
- Itália – 30 de agosto de 2024
- Portugal – 02 de setembro de 2024
- Holanda – 02 de setembro de 2024
- Ucrânia – 06 de setembro de 2024
- Rússia – 12 de setembro de 2024
- Turquia – 13 de setembro de 2024
Quando fecha o mercado na Arábia Saudita?
A liga árabe vem assustando o mundo da bola desde 2023 com suas investidas milionárias para reforçar cada vez mais as equipes locais, principalmente Al-Nassr, Al-Hilal, Al-Ittihad e Al-Ahli.
Na janela atual, o fundo árabe tentou tirar o brasileiro Vini Jr. do Real Madrid, colocando na mesa valores exorbitantes que chegam na casa do bilhão.
Para alívio de muitos clubes, a janela de transferências da Arábia Saudita se encerra na próxima segunda-feira (02).
A janela no Brasil
Por aqui, as equipes se movimentam em busca por reforços. O Flamengo, por exemplo, contratou nomes importantes nesta semana, como o retorno de Michael e a repatriação do lateral Alex Sandro, que estava há 9 anos no futebol italiano.
Outros gigantes, como Corinthians e Botafogo, seguem ativos de olho nas competições nacionais e continentais. A equipe paulista anunciou recentemente a chegada de um atacante espanhol. Já o Glorioso busca reforçar o setor defensivo.
Quem quiser reforçar o elenco para o restante da temporada precisa correr. A janela de transferência no Brasil fecha na próxima segunda-feira (02).