Jogador de basquete, Lonzo Ball viveu uma quarta-feira (16) especial. O armador do Chicago Bulls se recuperou de uma série de problemas no joelho esquerdo e voltou a atuar em uma partida depois de 1.006 dias.
Lonzo, escolhido pelo Los Angeles Lakers na segunda posição do Draft de 2017, saiu do banco na partida de pré-temporada da NBA entre Bulls e Minnesota Timberwolves, no United Center, em Chicago.
O armador de 26 anos passou por um desbridamento artroscópico do joelho. Segundo a Revista Brasileira de Ortopedia, este “é um procedimento indicado para pacientes idosos com ruptura irreparável do manguito rotador”.
Em março de 2023, após se queixar de desconforto no joelho, Lonzo passou por um transplante de cartilagem na região. Ele seguiu tratamento e recuperação até esta quarta, quando retornou às quadras.
Os Bulls, de Lonzo Ball, vão estrear oficialmente na temporada na próxima quarta-feira (23), às 21h (de Brasília). O adversário será o New Orleans Pelicans, no Smoothie King Center, em Nova Orleans.
Lonzo Ball foi eleito para o segundo quinteto ideal entre calouros da NBA em 2018. Ele tem contrato com os Bulls até o fim da temporada 2024/2025.