• Home
  • FUTEBOL
  • “Primo pobre” do PSG é comprado por donos de Dior e Louis Vuitton

“Primo pobre” do PSG é comprado por donos de Dior e Louis Vuitton

A família do bilionário Bernard Arnault está completando a compra do Paris FC, atualmente da segunda divisão francesa, dando sequência a uma tendência de super-ricos adquirindo clubes de futebol pela Europa.

Nesta quarta-feira (20), os compradores afirmaram que pretendem levar gradualmente o Paris FC à elite do futebol francês, com estratégia focada em desenvolver jovens jogadores, mais do que tirar estrelas de outros times.

Paris FC, possível novo rival do PSG

Com a reformulação, o clube parisiense, que tem o ex-jogador brasileiro Raí como acionista, poderia eventualmente se tornar uma rival do seu “primo rico”, o dominador Paris Saint-Germain, controlado pelo governo do Catar.

Mas Antoine Arnault, filho de Bernard Arnault, afirmou que o negócio não tem a intenção de chacoalhar o cenário atual do futebol francês.

“É importante, do ponto de vista esportivo, fazer as coisas gradualmente, construir, crescer e melhorar, degrau por degrau, sem pressa”, disse ele em uma coletiva de imprensa.

“Estamos nessa pelo longo prazo”

“Estamos nessa pelo longo prazo”, seguiu Antoine, acrescentando que a intenção é construir “as melhores categorias de base da França”.

O empresário, no entanto, se negou a dizer a quantidade exata de dinheiro que a holding vai botar no Paris FC.

Ele confirmou, porém, que a estimativa da imprensa de que injetariam 100 milhões de euros (mais de R$ 600 milhões), que poderiam chegar a 200 milhões se o clube subir de divisão, estava próximo do planejado.

Parcerias com Louis Vuitton e Dior?

O negócio potencialmente oferece novas oportunidades no mundo esportivo para as marcas poderosas da LVMH, como Louis Vuitton e Dior, o rótulo de champanhe Moet & Chandon e a grife de relógios TAG Heuer.

Antoine, que vai representar a Agache, a holding da família Arnault, na diretoria do Paris FC, disse ainda que a empresa não vai pressionar tais marcas para firmar parcerias com o clube.

Em vez disso, se as marcas quiserem fazer isso, Arnault disse que as colocará em contato com o clube.

Média de público ruim, mesmo com ingressos gratuitos

O Paris FC, atual líder da Ligue 2, tem lutado para encontrar torcedores. O clube registrou 5.500 pessoas de média de público na última temporada, com o estádio Charlety tendo capacidade para 19 mil pessoas, mesmo oferecendo ingressos grátis desde novembro passado,

Antoine Arnault garantiu que os ingressos seguirão gratuitos até o fim da atual temporada.

“Na Ligue 1, é um pouco mais complicado”, disse ele, acrescentando que alguns assentos poderiam permanecer gratuitos, enquanto os patrocinadores que buscassem camarotes teriam que pagar.

Atual proprietário do Paris FC, Pierre Ferracci também participou da coletiva de imprensa e disse que o negócio está previsto para ser fechado em breve, possivelmente em 29 de novembro.

Red Bull também participará da gestão

A Red Bull vai comprar uma fatia minoritária, trazendo sua expertise em gerenciamento esportivo ao negócio.

“Nós sabemos o que podemos fazer mas também sabemos o que não podemos fazer”, disse Antoine.

“Temos algumas habilidades em termos de organização e gerenciamento, mas não em termos de clube de futebol. E a Red Bull é muito forte nisso.”

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Com destaque da base, Flamengo vira contra o Cuiabá no apagar das luzes

O Flamengo venceu o Cuiabá, por 2 a 1, na Arena Pantanal, em jogo válido…

Hospital Regional do Alto Tietê deve iniciar tratamentos de hemodiálise no 2º semestre de 2025

As obras que garantirão o serviço de hemodiálise no Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT),…

Hoffenheim x RB Leipzig: horário e onde assistir ao jogo da Bundesliga

O Hoffenheim recebe o RB Leipzig nesta sexta-feira (23 de novembro), às 11h30, em confronto…