Julio Casares, presidente do São Paulo, garantiu a permanência do técnico Luis Zubeldía até o fim da atual temporada. No entanto, ele despistou sobre a sequência do trabalho e revelou que o planejamento para 2025 ainda está sendo definido.
O Tricolor deve ter um caminho mais claro após o encerramento da Série A do Campeonato Brasileiro, na qual o clube busca garantir classificação à próxima edição da Libertadores. Ainda assim, Casares ressaltou a lealdade ao trabalho do argentino, que tem contrato até dezembro de 2025.
“Zubeldía sabe que todos aqui mantêm uma lealdade. Quando Dorival saiu, procuramos Zubeldía, mas ele não pôde vir. Então, Carpini assumiu. Agora, seguimos com ele até o fim do ano. Ao final do campeonato, definiremos nossos planos para 2025 e 2026… Não vejo nenhum fator que comprometa isso”, disse o presidente do São Paulo, em entrevista à TNT Sports.
Julio Casares revelou que houve um planejamento para os últimos jogos do Brasileirão, antes mesmo da derrota para o Cuiabá, que rendeu certa pressão sob o trabalho de Zubeldía no São Paulo. O mandatário garantiu confiança no treinador.
“Não gosto de pensar muito à frente. Às vezes vem uma seleção, faz um convite, e ele vai embora. Eu disse a ele que seu trabalho, por enquanto, está sendo muito bom. Fizemos planejamento para os nove jogos, foi antes do jogo contra o Cuiabá. Embora o futebol seja dinâmico, vamos trabalhar semana a semana, jogo a jogo. Caímos da Copa do Brasil e da Libertadores, são coisas do futebol, agora temos uma Copa para terminar o ano bem. Vejo ele trabalhando e confio muito no trabalho dele”, afirmou.
O São Paulo volta a jogar no sábado (26), contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse. A partida válida pela 31ª rodada da Série A acontecerá às 21h.