• Home
  • PRINCIPAL
  • Presidente do Olympiakos, Marinakis será julgado por caso de violência

Presidente do Olympiakos, Marinakis será julgado por caso de violência

O presidente do Olympiakos, Evangelos Marinakis, e quatro membros do conselho do clube serão julgados por acusações de contravenção como parte de uma investigação sobre violência esportiva, disseram fontes legais nesta quinta-feira (3) após uma decisão de um conselho judicial grego.

Marinakis, um magnata da mídia e do transporte marítimo que também é dono do clube inglês Nottingham Forest, e os quatro membros do conselho negaram qualquer irregularidade, incluindo uma acusação de apoiar uma organização criminosa ligada aos torcedores do Olympiakos.

“A acusação é totalmente infundada”, disse o advogado de Marinakis, Vassilis Dimakopoulos, à Reuters. A data do julgamento ainda não foi definida.

As autoridades iniciaram a investigação depois que um policial de choque foi fatalmente ferido por um sinalizador em confrontos com um grupo de torcedores do Olympiakos do lado de fora de um jogo de vôlei, em dezembro de 2023. Um julgamento separado está em andamento pelo assassinato.

A partida de vôlei foi entre Olympiakos e Panathinaikos.

O conselho judicial também decidiu que mais de 140 pessoas, a maioria delas torcedores do Olympiakos presos desde abril, serão julgadas por acusações de participação em uma suposta organização criminosa. A decisão do conselho segue uma investigação do magistrado.

Advogados que os representam dizem que negaram as acusações, assim como o Olympiakos.

O esporte na Grécia tem sido marcado por incidentes violentos dentro e fora do campo nos últimos anos e as autoridades têm repetidamente prometido eliminar o hooliganismo.

Marinakis acusou o governo conservador de interferir na mídia e na Justiça para proteger sua imagem. Em uma declaração ao site do Olympiakos nesta quinta-feira, ele disse que o verdadeiro alvo era a liberdade de imprensa, a democracia e seu próprio grupo de mídia.

“É um esforço coordenado, mas desesperado, para me silenciar”, disse ele.

Um porta-voz do governo respondeu que os cidadãos são iguais perante a Justiça, que é independente.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Brasil mantém a primeira posição, enquanto Tailândia, Itália e Marrocos sobem – LNF

As espanholas e portuguesas ficaram em segundo e terceiro, respectivamente, ambas tendo chegado às Filipinas…

Alças do Rodoanel em Suzano farão parte de novo complexo viário no Alto Tietê

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo…

Astro da NBA sobre gesto polêmico: “Não me importo mais“

Estrela do Memphis Grizzlies, Ja Morant fez novamente um gesto de arma com os dedos…