Joan Laporta, presidente do Barcelona, está traçando uma estratégia para a contratação de Erling Haaland, segundo o jornal espanhol Sport. O mandatário realiza uma grande movimentação na reta final de seu mandato para trazer o norueguês ao clube em 2025 ou 2026.
Apesar da crise financeira, os dirigentes do Barcelona enxergam o investimento no atacante do City como um golpe midiática visando a reabertura do Camp Nou, que está em reforma desde junho do ano passado. A projeção é de que as obras do estádio sejam finalizadas no início de 2025.
O portal espanhol ainda reforça que um facilitador em meio às negociações é a boa relação que Laporta mantém com o representante do atleta. As partes mantêm contato desde março de 2021.
A direção do Barcelona ainda enxerga Haaland como um possível sucessor de Robert Lewandowski. Apesar do bom momento vivido pelo atleta — que chegou a marca de 12 gols e duas assistências em 11 jogos —, o polonês está com 36 anos e seu contrato chega ao fim em 2026.
A possível saída de Pep Guardiola do City também é visto como um ponto positivo para o Barcelona, já que isso resultaria em grandes mudanças dentro do clube inglês e facilitaria na apresentação de um projeto esportivo para Haaland.