O Praia Clube está na final da Superliga Feminina de Vôlei pela sexta vez consecutiva. A equipe de Uberlândia superou o Flamengo por 3 sets a 1 (23/25, 25/16, 25/20 e 25/21), na noite desta sexta-feira (12), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A equipe mineira “varreu” a série melhor de três com duas vitórias.
O Praia Clube vai em busca do terceiro título nacional e do bicampeonato consecutivo pela primeira vez na história. A equipe venceu as edições 2022/23 e 2017/18 do torneio.
O Flamengo, líder da fase de grupos, não conseguiu superar o adversário em nenhum jogo eliminatório. As cariocas venceram os encontros na primeira fase da Superliga, mas foram superadas na Copa Brasil e nas semifinais.
A disputa do título da Superliga, em jogo único, está marcada para o dia 21 de abril, no ginásio Geraldão, em Recife.
A equipe agora espera a definição do adversário na final. Gerdau Minas e Osasco se enfrentam, também nesta sexta-feira, pelo jogo dois da semifinal. A partida ocorre na Arena UniBH, em Belo Horizonte.
O jogo
O primeiro set foi bastante equilibrado. As equipes pouco erraram e não conseguiam se distanciar no placar. Na reta final, o Flamengo foi mais eficiente nos contra-ataques e garantiu 24 a 20 no placar. O set acabou com vitória rubro-negra por 25 a 23.
O Praia Clube dominou as duas parciais seguintes. Com um saque encaixado, que complicou a linha de passe adversária, o time se sobressaiu no confronto. O time de Uberlândia venceu por 25 a 16 e 25 a 20.
O ponto de desequilíbrio no quarto set foi o bloqueio do Praia Clube. A equipe foi eficiente no quesito e abriu quatro pontos (13 a 9) na parcial. O Flamengo não conseguiu se recuperar no jogo. O time de Uberlândia seguiu no controle da partida e fechou em 25 a 21.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: