Reportagem de: Ana Lívia Terribille
A Polícia de Guararema identificou três homens envolvidos no furto de cabos de energia ao prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Benedicto Antônio Mariano na última quarta-feira (3). O crime causou prejuízos estimados em mais de R$ 60 mil, incluindo danos aos quadros de energia, geradores, forros de gesso e luminárias.
Os suspeitos utilizaram um veículo Chevrolet Cruze para cometer o furto, e o carro foi localizado trafegando pelo bairro Paratei, em Guararema, com apoio do monitoramento do Centro de Segurança Integrada (CSI). Os ladrões furtaram aproximadamente 350 metros de cabos e fios de cobre, além de causarem diversos danos ao prédio da UBS.
ASSISTA AO VÍDEO:
Segundo o boletim de ocorrência divulgado ontem (4), policiais militares realizavam patrulhamento quando foram informados pelo CSI sobre a localização do veículo utilizado no crime. Os PMs iniciaram a busca e encontraram o carro no estacionamento de um restaurante, mas sem ocupantes no momento.
Os agentes permaneceram nas proximidades, aguardando o retorno dos suspeitos. Pouco depois, três indivíduos voltaram ao veículo e foram abordados pelos policiais. Durante a revista pessoal e do carro, nada de ilícito foi encontrado.
Ao serem questionados, os suspeitos admitiram estar na cidade para realizar furtos de cabos de energia. Informaram que, ao perceberem a presença da polícia, jogaram um alicate utilizado no crime em uma área de mata, mas a ferramenta não foi localizada.
O condutor do veículo confessou sua participação no furto à UBS no bairro Lambari e admitiu ter utilizado seu veículo Cruze branco. Ele também informou que, na ocasião, um veículo Santana branco, conduzido por um outro indivíduo também foi usado no crime.
Diante dos fatos, os suspeitos e o veículo foram conduzidos à delegacia. Após serem ouvidos, os indivíduos foram liberados. O Chevrolet Cruze foi apreendido, pois o condutor não possuía habilitação, e medidas administrativas foram tomadas.
Funcionamento da UBS
O Diário entrou em contato com a Prefeitura de Guararema para saber como está o funcionamento na unidade após o ocorrido e aguarda retorno.