Reportagem de: Ana Lívia Terribille
A Polícia Militar (PM) localizou, na madrugada desta quinta-feira (10), um desmanche de veículos em um sítio abandonado no bairro Parque Santa Tereza, em Santa Isabel. A operação foi desencadeada após o roubo de um caminhão em Arujá, cujo motorista foi feito refém.
A ocorrência teve início por volta das 2h26, quando a Sala de Operações da 3ª Companhia da PM, em Arujá, informou sobre o roubo do veículo. Com base no último sinal de localização rastreado, uma equipe de Santa Isabel foi mobilizada e seguiu para o bairro Cafundó, onde suspeitou de um imóvel com sinais de abandono.
Segundo o boletim de ocorrência, durante a vistoria no local, os policiais encontraram um galpão com o portão entreaberto. No interior, localizaram o caminhão roubado, já sem placas e parcialmente desmontado. O sítio contava com um sistema de monitoramento por câmeras que cobria toda a área.
A suspeita, de acordo com a polícia, é que os criminosos tenham fugido por uma área de mata nos fundos do terreno ao perceberem a aproximação dos agentes — que, possivelmente, foi acompanhada pelas câmeras. No local também foram encontradas peças de outros veículos de carga, roupas, artigos de higiene pessoal e até um cigarro ainda aceso ao lado do sistema de monitoramento, o que indica que os suspeitos estavam ali pouco antes da chegada da PM.
Ainda segundo o boletim, a vítima do roubo foi libertada na região da Vila Leopoldina, na capital paulista.
O caso foi registrado na Delegacia de Santa Isabel como roubo de veículo, localização, desmanche de veículos e entrega. A perícia foi acionada para coletar impressões digitais e outras evidências que possam ajudar na identificação dos envolvidos.