O Pinhalense/Zagonel (SC) é o campeão da Sede Sul na Superliga C feminina. Em Pato Branco (PR), o time do interior catarinense fez a melhor campanha na disputa, com cinco vitórias em cinco jogos e nenhum set perdido. Além do título o time de Pinhalzinho garantiu um lugar na Superliga B 24/25.
“A Superliga C é um campeonato intenso, e cada jogo tem uma característica diferente. Foi muito produtivo para o nosso time. É um título que valorizamos demais, vai trazer mais visibilidade ao nosso projeto. Quem ganha com isso não é só Pinhalzinho, mas toda a região. Temos um projeto que atende mais de 300 crianças, e temos uma torcida que vai além do nosso município e congrega toda a região. Vamos para a Superliga B sonhando grande, e querendo reforçar ainda mais o voleibol no oeste catarinense”, contou Fernando Bonato, técnico do Pinhalense/Zagonel.
A segunda posição na Sede Sul ficou com o Londrina Vôlei (PR), que perdeu apenas um jogo, o confronto com as campeãs. Com isso o time paranaense ainda mantém vivas as chances de acesso à Superliga B, e vai disputar a sexta vaga com os vice-campeões das demais sedes. A repescagem acontece ainda em outubro em data e sede a definir.
Tabela Sede Sul Superliga C feminina
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro