Após o primeiro dia de treinos livres na pista de Las Vegas, em que Lewis Hamilton liderou a disputa, alguns pilotos da Fórmula 1 fizeram uma reclamação inusitada sobre a “Cidade do Pecado”.
Na coletiva de imprensa realizada na noite desta quinta-feira (11), o argentino Franco Colapinto, da Williams, e Sérgio Pérez, da Red Bull Racing, se incomodaram com o cheiro de maconha nos locais de prova.
“Havia cheiro de baseado, estúpido. Acho que se fizerem testes de doping nos pilotos agora, todos serão positivos”, afirmou Franco Colapinto.
A Williams, equipe do argentino, também brincou com a imprensa afirmando que não deveriam se surpreender se todos os pilotos testassem positivo para drogas após testes.
O consumo de maconha é permitido na cidade de Las Vegas, e aparentemente o cheiro da substância estava muito presente no circuito.
Sérgio Pérez, da Red Bull Racing, também enfatizou a situação na coletiva de imprensa.
“O que se nota muito no circuito é o cheiro de maconha durante toda a noite. Estou cansado disso. Os pilotos vão reclamar durante todo o fim de semana desse aroma”, disse o piloto mexicano.
Possível título de Verstappen
O Grande Prêmio de Las Vegas neste fim de semana pode coroar o tetracampeonato de Max Verstappen na Fórmula 1. Líder da temporada, o holandês tem grandes chances de conquistar o título com três corridas de antecedência.
Para Max Verstappen se tornar campeão de 2024, basta cruzar a linha de chegada à frente do piloto da McLaren ou que Lando Norris fique fora da zona de pontuação na corrida, isto é, abaixo da 10ª posição.
Para Norris conseguir uma virada e roubar o título do holandês, precisa terminar a etapa à frente de Max com vantagem de, ao menos, três pontos.
Ou seja, se Verstappen finalizar a corrida em segundo, Norris terá, necessariamente, que vencer a corrida.
Formato de pontuação
- 25 pontos
- 18 pontos
- 15 pontos
- 12 pontos
- 10 pontos
- 8 pontos
- 6 pontos
- 4 pontos
- 2 pontos
- 1 ponto
O piloto que fizer a volta mais rápida ganha um ponto extra, contudo, ele precisa finalizar a prova entre os dez primeiros.