O piloto japonês Yuki Tsunoda fará um teste com a atual campeã de Fórmula 1, Red Bull, após o final da temporada, disse o chefe da equipe, Christian Horner, na sexta-feira (25).
A parceira de motor Honda, que está deixando a Red Bull para ir para a rival Aston Martin no final do ano que vem, estava pressionando pela mudança.
Tsunoda corre pela RB, de propriedade da Red Bull, onde tem contrato para o ano que vem.
Horner disse que o japonês, cuja única experiência anterior com um carro da Red Bull foi uma demonstração no Festival de Velocidade de Goodwood, pilotaria o RB20 no teste de fim de temporada em Abu Dhabi.
“Yuki é um membro da equipe júnior e é algo que discutimos com a Honda”, disse ele aos repórteres no Grande Prêmio da Cidade do México.
“Será bom dar uma chance a ele novamente e ter a oportunidade de trabalhar com os engenheiros da Red Bull Racing e ver como ele se sai em um carro da Red Bull Racing.”
Os pilotos da Red Bull Racing e da RB têm contrato com a Red Bull, que pode trocá-los entre suas equipes.
A expectativa é que a RB tenha Tsunoda e o neozelandês Liam Lawson na escalação de 2025, mas o desempenho ruim de Sergio Perez na Red Bull deixou em aberto a possibilidade de o tricampeão Max Verstappen ter um novo companheiro de equipe lá.