Técnico da Seleção Brasileira de Basquete, Aleksandar Petrovic divulgou, nesta quarta-feira (23), a primeira lista de pré-convocados desde o “fico”, em 10 de outubro. O croata tinha contrato com a equipe nacional somente até o fim dos Jogos Olímpicos de Paris, em 10 de agosto, mas foi mantido após indisponibilidade do auxiliar Tiago Splitter – novo comandante do Paris-FRA.
Petrovic pré-convocou 19 jogadores para duelos com Uruguai e Panamá. O jogo contra uruguaios será às 20h (de Brasília) de 21 de novembro. Já a partida contra os panamenhos ocorrerá às 20h do dia 24.
Os jogos serão disputados no Ginásio Mangueirinho, em Belém, no Pará, pela segunda janela das Eliminatórias da Copa América de 2025. O Brasil lidera o Grupo A, com duas vitórias +120 de saldo de cestas. O Uruguai também tem dois triunfos, mas +43. O Panamá é o terceiro da chave, com duas derrotas.
Somente 13 atletas serão mantidos na lista final. Para esses jogos, o técnico não poderá contar com atletas que disputam Euroliga e NBA.
Veja a lista dos pré-convocados da Seleção Brasileira
- Raulzinho – Pinheiros
- Alexey Borges – Flamengo
- Elinho – Corinthians
- Georginho – Sesi Franca
- Vitor Benite – Bétis-ESP
- Gui Deodato – Flamengo
- Didi Louzada – Sesi Franca
- Zu Júnior – Sesi Franca
- Lucas Dias – Sesi Franca
- Tim Soares – Koshigaya-JAP
- Bruno Caboclo – Hapoel-ISR
- Mãozinha Pereira – Memphis Hustle-EUA/G League
- Marcio Henrique – RatioPharm Ulm-ALE
- Gabriel Jaú – Kolossos-GRE
- Mathias Alessanco – Bétis-ESP
- Lucas Atauri – Paulistano
- Nathan Mariano – Sesi Franca
- Ruan Miranda – Flamengo
- Samis Calderón – sem clube (disputa a liga Overtime Elite, nos EUA)
Os três primeiros do grupo se classificarão para a AmeriCup. Ela será realizada de 23 a 31 de agosto, em Manágua, na Nicarágua.