Pedrinho garantiu que as chegadas de Souza e Alex Teixeira não foram exigências de Philippe Coutinho para assinar com o Vasco. O trio é muito amigo e vinha trabalhando junto nas férias para manter a forma.
Apesar da dupla ainda não ter sido anunciada oficialmente – assim como o atacante colombiano Emerson Rodriguez – o presidente confirmou os acertos e disse que para contratar os dois nomes, ambos passaram por uma minuciosa avaliação.
“Houve uma avaliação técnica, além de uma avaliação da estrutura do que estava sendo feito e do que o Coutinho estava fazendo para vir para o Vasco. Todo o esforço que o Coutinho fez para vir para o Vasco merecia uma atenção através de uma indicação do Souza e do Alex. E a indicação vale a pena porque nós procuramos um jogador na posição de segundo homem de meio”, comentou, analisando a dupla.
“O Souza é um cara apaixonado pelo Vasco, com capacidade técnica para dar uma resposta. E o Alex também, muito capacitado, teve uma passagem anterior em que o contexto não favoreceu. Ele merecia uma oportunidade de voltar a São Januário. E a questão financeira, que não ia lesar o clube de forma nenhuma. Então o contexto geral nos favoreceu a olhar com carinho uma indicação, não uma exigência. Nem é característica do Coutinho. Podem observar a humildade e a gentileza que ele tem para falar com vocês. Então que fique claro isso, e a resposta técnica dos dois eu acho que vai acontecer também”, explicou.
Os dois chegam ao Cruzmaltino com vínculo até o final de 2025, enquanto Coutinho fica emprestado até o meio da próxima temporada. Teixeira deixou o Vasco em dezembro e estava sem clube até então. Souza rescindiu recentemente com o Basaksehir-TUR.
O Vasco só volta a campo no dia 17, em Goiânia, diante do Atlético-GO, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino soma 20 pontos em 16 jogos disputados.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: