Chegou ao fim, nesta terça-feira (28), a passagem “relâmpago” de Guto Ferreira pelo Sport. Após a derrota para o Brusque, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, o profissional foi desligado do comando técnico do clube pernambucano.
No total, o Leão da Ilha fez apenas cinco jogos com o treinador. O time acumulou, durante o período, três derrotas, um empate e apenas uma vitória. O aproveitamento foi de 26,6%.
Com a demissão, o Sport irá para o terceiro técnico na temporada. Afinal, Guto Ferreira chegou para substituir Mariano Soso, demitido no final de julho. O novo comandante ainda não foi definido.
Atualmente, o Leão está distante de seu principal objetivo na temporada. Com 32 pontos, a equipe ocupa a nona colocação da Série B. Apesar de ter dois jogos a menos em relação aos concorrentes diretos, o Rubro-Negro tem sete pontos a menos que o Vila Nova, primeiro integrante do grupo de acesso à Série A do ano que vem.
Próximo jogo
O Sport volta a campo na próxima segunda-feira (2), às 20h (de Brasília). O adversário será o Ituano, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).
Veja a nota completa do Sport
“O Sport comunica oficialmente o desligamento de Guto Ferreira. Nesta quarta-feira (28), o Clube definiu pela saída do treinador e sua comissão técnica, que não integram mais a equipe.
O Sport agradece ao treinador pelo período de trabalho e deseja sucesso na sequência da carreira.”
O Sport comunica oficialmente o desligamento de Guto Ferreira. Nesta quarta-feira (28), o Clube definiu pela saída do treinador e sua comissão técnica, que não integram mais a equipe.
O Sport agradece ao treinador pelo período de trabalho e deseja sucesso na sequência da… pic.twitter.com/9bcI2s1fZJ
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 28, 2024