Uma decisão liminar do STJD, informou, por meio de nota oficial emitida nesta terça-feira (15), pela Direção Técnica e pelo Conselho de Organização e Direção da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2024, que, por meio do Regimento Interno da
entidade, e considerando o caso envolvendo a partida entre Futsal São Lourenço e Magnus, no último dia 12 de outubro, válida pelas oitavas de final da LNF, a partida entre Magnus x Futsal São Lourenço, do dia 18 de outubro de 2024 às 20h, está suspensa.
O caso envolve o registro de uma notícia de infração enviada ao STJD, comunicando possível irregularidade na escalação do atleta Dieguinho, do Magnus Futsal, a qual a Procuradoria ofereceu denúncia contra a equipe paulista.
A denúncia está com a presidente do STJD para análise inicial. Conforme nota emitida pela LNF também nesta terça-feira (15), “na sequência será designada Sessão de Julgamento da Comissão Disciplinar. Sendo assim, a LNF aguarda os trâmites oficiais para resolução do caso”.
O São Lourenço segue com a sua programação de treinamentos normalmente. O próximo compromisso, com a suspensão desta partida, é no dia 26 de outubro, em casa, pelas quartas de finais do Campeonato Catarinense contra o Criciúma, às 19h.