A Olimpíada 2024 será palco para uma despedida de gala. A Rainha Marta já declarou que se aproxima do último ano com a camisa da Seleção Brasileira, e Paris pode garantir a ela uma conquista inédita para abrilhantar ainda mais sua história.
Aos 38 anos, Marta vai para sua sexta participação em olimpíada, e em Paris a atacante vai em busca da medalha de ouro, algo inédito para ela e para a Seleção feminina.
Vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para Olimpíada ou não, este é meu último ano com a Seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 na Seleção como atleta, não tem
Marta, em entrevista ao CNN Esportes S/A
As medalhas de Marta nas Olimpíadas
Mesmo sem ainda não ter o ouro olímpico, Marta conquistou duas medalhas em sua carreira, as pratas em Atenas 2004 e Pequim 2008.
Em 2004, a Seleção feminina terminou a primeira fase na segunda posição do Grupo G. Nas quartas, 5 a 0 em cima do México e vaga para as semis, onde o Brasil passou pela Suécia por 1 a 0. Na final, a dolorosa derrota para os EUA por 2 a 1.
Quatro anos depois, um novo vice olímpico. Em Pequim, o Brasil avançou após a liderança no Grupo F. Noruega e Alemanha foram as vítimas nas quartas e semi, respectivamente. A prata veio após mais uma derrota para os EUA, com gol sofrido na prorrogação.
Números de respeito
As duas medalhas de prata aumentam ainda mais os feitos conquistados por Marta, eleita seis vezes como a melhor jogadora do mundo pela Fifa. Além disso, a Rainha pode alcançar marcas históricas em Paris.
Com 13 gols em olimpíadas, Marta está a um gol de alcançar Cristiane e se tornar a maior artilheira da história do torneio. Vale lembrar que Cristiane não foi convocada para defender a Seleção em Paris.
Única atleta do futebol a marcar em cinco edições diferentes dos Jogos Olímpicos, a camisa 10 poderá ampliar ainda mais esta marca caso faça um gol nesta Olimpíada.
O grupo do futebol feminino do Brasil em Paris 2024
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: