O mapa do futsal está bem distribuído nos Playoffs da LNF 2024. Todos os estados permanecem representados na fase eliminatória da competição. O Paraná é quem tem mais representantes, o Rio Grande do Sul é o que tem mais conquistas somadas e Minas Gerais ainda busca o primeiro título para a região.
Das 16 equipes que farão os confrontos em outubro, cinco são paranaenses: Cascavel, Marreco, Campo Mourão, Pato e Umuarama. O Pato é bicampeão, o Cascavel levantou a taça uma vez, enquanto os demais ainda não sentiram esse gosto.
Santa Catarina reúne três clubes. O São Lourenço vive uma situação peculiar, pois terá de jogar a Liga de Acesso em 2025 mesmo classificado aos Playoffs neste ano. Além dele, o Joinville buscará o bi, enquanto o Jaraguá persegue o quinto troféu.
São Paulo soma seis conquistas de LNF com o quarteto dos Playoffs. Magnus, Corinthians e a Intelli ganharam duas vezes, e o São José ainda não conquistou, assim como a dupla mineira. Minas e Praia Clube tem tradição na modalidade, mas jamais sequer decidiram a competição.
Quando o assunto é título, os gaúchos seguem no domínio. Ainda mais depois da conquista em 2023 do Atlântico. O título inédito do time de Erechim se soma aos cinco da ACBF e deixa o estado na ponta pelo número de conquistas.
Os cinco estados terão sete confrontos diferentes entre eles, nos oito confrontos das oitavas de final. Apenas um irá se repetir: Santa Catarina x São Paulo, com os duelos entre Jaraguá x Corinthians e Magnus x São Lourenço.
Os Playoffs da LNF 2024 têm início no dia 11 de outubro. Todas as partidas terão transmissão ao vivo da LNFTV. Confira a tabela completa.