A Federação Paraguaia de Futebol (APF) divulgou as instruções para os torcedores que estarão na partida desta quinta-feira (14), às 20h30 (de Brasília), entre Paraguai e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
A entidade proibiu o uso de qualquer item em alusão aos rivais.
Nas suas redes sociais, a APF comunicou que quem estiver com itens das cores da Argentina, de clubes ou jogadores argentinos, não poderá entrar no estádio, mesmo que tenha ingresso.
Com isso, não será permitido a entrada de torcedores com camisas que remetam a Lionel Messi. Além da camisa do ídolo argentino na seleção, os torcedores também não poderão usar camisas de outros times com o nome do camisa 10, como Barcelona, Paris Saint-Germain ou Inter Miami.
“Já avisamos que nos setores acessíveis ao público local não vamos permitir o acesso a camisas que não sejam do Paraguai, ou que sejam neutras. Mas não vamos permitir o acesso de camisas do rival”, disse o presidente da APF, Fernando Villasboa.
O dirigente confirmou que a decisão foi tomada para incentivar os paraguaios a torcerem pela seleção local.
“Nos setores do Paraguai todos devem usar a Albirroja. Não é uma questão contra Messi. Respeitamos as carreiras de todos os jogadores de futebol. Só que jogar em casa é muito importante para nós”, completou.
Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
O Paraguai recebe a Argentina nesta quinta-feira (14), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
As equipes chegam embaladas para o confronto. O Paraguai venceu a Venezuela por 2 a 1 na última rodada e ocupa a sexta colocação da tabela com 13 pontos.
Já os argentinos lideram a competição. Na última rodada, a equipe comandada por Lionel Messi goleou a Bolívia por 6 a 0.