O Palmeiras visita o Juventude, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Estádio Alfredo Jaconi. O Verdão disputa o título do torneio e busca uma vitória no jogo deste domingo (20), às 20h, para se aproximar do líder Botafogo.
Além disso, o Alviverde defende tabu de 17 anos sem perder para o Juventude, enquanto o adversário tenta o resultado positivo para se distanciar da zona do rebaixamento.
Como chega o Palmeiras
O Palmeiras tem praticamente todo o elenco à disposição, com exceção do meia Maurício, que teve constatado uma lesão ligamentar no joelho direito, e do zagueiro Murilo, que será baixa por lesão no músculo adutor da coxa direita.
Weverton, Gustavo Gómez e Richard Ríos, convocados da Data Fifa, retornaram e estão disponíveis. Antes lesionado, Mayke se recuperou e voltará a ser relacionado.
A tendência é que o técnico Abel Ferreira escale Raphael Veiga para a vaga de Maurício. Assim, o meia voltaria à sua posição de origem, e Estêvão retorna ao lado direito do ataque.
Como chega o Juventude
Na parte inferior da tabela, o Juventude está há três jogos sem vencer. Foram dois empates e uma derrota no período.
A equipe luta para se distanciar da zona do rebaixamento, mas a fase conturbada atormenta o clube no retrospecto recente. Nos últimos 10 jogos, foram apenas três vitórias conquistadas. Inclusive, o time treinado por Jair Ventura foi eliminado da Copa do Brasil ao perder para o Corinthians, depois de vencer o jogo de ida.
Tabu
O Palmeiras não perde para o Juventude desde 2007 e defende tabu de 17 anos diante do adversário. Na ocasião, o Verdão foi derrotado por 1 a 0 em pleno Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. O Alviverde também não é superado no Alfredo Jaconi há três partidas — empate em 2007 e vitórias em 2020 e 2021.
Prováveis escalações
Juventude
Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira, Jadson e Luís Oyama; Lucas Barbosa, Mandaca e Ronie Carrillo. Técnico: Jair Ventura
Palmeiras
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Felipe Anderson e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira