O Conselho Deliberativo do Palmeiras se reúne nesta segunda-feira (14) para chancelar as chapas que concorrem à presidência do clube. A atual presidente Leila Pereira disputa com Savério Orlandi, que lidera a oposição.
Para seguir com as campanhas, os candidatos precisam ser aprovados pelo Conselho, o que deve acontecer sem “sustos”. Assim, eles estarão aptos a receber os votos dos sócios. São necessários 15% dos votos (44 de 288 votantes) para aprovação das chapas.
A votação final está prevista para acontecer no dia 24 de novembro. Leila Pereira é favorita para vencer e exercer o segundo mandato, que será válido até o fim de 2027.
As chapas que concorrem à presidência do Palmeiras
A atual presidente integra a chapa “Palmeiras Campeão: trabalho, evolução e conquista”. Os candidatos a vice são: Maria Teresa Bellangero, Paulo Buosi (atual primeiro vice), Everaldo Coelho (atual responsável pelo marketing do clube) e Marcio Martin (diretor jurídico estatutário).
Savério Orlandi encabeça a chapa “Palmeiras Minha Vida É Você”. Luiz Pastore é o candidato a primeiro vice-presidente e também integram o grupo Roberto Silva, Luciana Santilli e Felipe Giocondo.
No sábado (12), os dois candidatos compareceram à sede do clube em um evento do Dia das Crianças. Leila compartilhou vídeos sobre o evento, mas não se pronunciou sobre a política palmeirense. No lançamento da campanha, contudo, a atual presidente falou sobre a gestão e cutucou Savério.
“Sou mulher objetiva e prática. Sou executiva, gosto de executar, enquanto o candidato da oposição gosta de debater ideias”, disse.
Savério afirmou ter conversado com centenas de sócios e constatou que existiria insatisfação com a gestão de Leila.
“Infelizmente, a insatisfação é generalizada. Muitas ideias não são aproveitadas pela falta de diálogo com o associado, mas podem ter certeza que isso irá mudar”, escreveu em publicação no Instagram.