Nesta terça-feira (16), Joe “Jellybean” Bryant, pai de Kobe Bryant, morreu aos 69 anos após um derrame cerebreal. Assim como o filho, Joe atuou na NBA nas décadas de 70 e 80.
A Universidade de La Salle, onde Bryant jogou e foi treinador, escreveu que “fará muita falta”.
We are saddened to announce the passing of La Salle basketball great Joe Bryant.
Joe played for the Explorers from 1973-75 and was a member of our coaching staff from 1993-96. He was a beloved member of the Explorer family and will be dearly missed. pic.twitter.com/A3sgZzVkkt
— La Salle Men’s Basketball (@LaSalle_MBB) July 16, 2024
Amigo de Oscar Schimdt
Joe Bryant e Oscar Schmidt jogaram juntos na Itália, na década de 80 e início da de 90. Nesta época, Kobe acompanhava os jogos do pai e virou fã do brasileiro.
“Cresci na Itália, assistindo aos jogos de Oscar Schmidt, e ele se tornou um ídolo. Não era tão conhecido nos Estados Unidos, mas era um jogador excelente. Conversei com ele durante a Olimpíada. Realmente gostava de vê-lo jogar quando era criança”, disse Kobe, em 2013.
Morte de Kobe Bryant
Um dos maiores jogadores da história e 5 vezes campeão da NBA, Kobe Bryant morreu em janeiro de 2020, após um acidente aéreo num helicóptero. Kobe e mais oito pessoas, incluindo sua filha, Gianna, morreram no acidente em Calabasas, na Califórnia.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: