• Home
  • FUTEBOL
  • Pacaembu ou Brasília? São Paulo vive indecisão sobre ausência do Morumbis

Pacaembu ou Brasília? São Paulo vive indecisão sobre ausência do Morumbis

Assim como ocorreu neste ano, o São Paulo terá que mandar jogos fora do Morumbis em 2025. O estádio já tem pelo menos duas grandes séries de shows marcadas para a próxima temporada.

A cantora colombiana Shakira se apresentará no início de fevereiro, época que o Campeonato Paulista estará em disputa. O Oasis, banda de rock inglesa, tem shows marcados para 22 e 23 de novembro, na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com isso, o São Paulo vive uma encruzilhada para decidir sua casa provisória. O clube tem acordo com a Arena BRB — o estádio Mané Garrincha, em Brasília — para levar jogos ao local, como aconteceu neste ano, no clássico contra o Corinthians.

Além disso, o Tricolor assinou carta de intenção para atuar na Mercado Livre Arena Pacaembu, na capital paulista, que está próxima de ser reinaugurada.

Apesar do Pacaembu disponibilizar maior praticidade logística, terá grama sintética, o que não agrada aos são-paulinos. Isso pode dificultar que o Tricolor tenha preferência pelo local.

Segundo a administradora do estádio, o gramado artificial é feito com tecnologia moderna, dos Estados Unidos. A grama é idêntica à do Estádio Nilton Santos, do Botafogo.

Diferentemente do Pacaembu, o Mané Garricha tem grama natural, que passou por reformas antes de receber jogos do São Paulo em 2024.

Porém, a logística é mais complexa, pois envolve viagem até Brasília. Além disso, o Tricolor registrou seu segundo pior público do ano no local: 25.898 pessoas no clássico contra o Corinthians, que contou com torcida única.

Além do Mané Garrincha, o São Paulo jogou no Brinco de Ouro, estádio do Guarani.

São Paulo ficou 45 dias longe do Morumbis

O Tricolor atuou longe do estádio por 45 dias e voltou ao estádio na vitória sobre o Athletico, no último final de semana. O último jogo havia sido na eliminação para o Botafogo na Copa Libertadores, em 25 de setembro.

Foi necessário atuar longe do Morumbis porque o estádio estava à disposição da organização dos diversos shows do cantor Bruno Mars. Depois das apresentações, o local passou por troca de gramado. Anteriormente, o local também recebeu o cantor The Weeknd.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ramon Dino tem reação inusitada a anúncio de Cbum na Open e crava: “O favorito“

O canadense Chris Bumstead, seis vezes campeão do Mr. Olympia na Classic Physique, vai competir…

Estádio do Flamengo: saiba quando obras irão começar

Gustavo Oliveira, vice-presidente de marketing do Flamengo, e Marcos Bodin, vice-presidente de patrimônio do Flamengo,…

Grama natural e nada de shows: veja os planos do Flamengo para o novo estádio

Sonho antigo do Flamengo, o novo estádio está cada vez mais próximo de se tornar…