O início da trajetória de Arthur no futsal foi inesperado. O jogador, nascido em Uberlândia (MG), começou a carreira no futebol de campo na escola quando um convite mudou o rumo dessa história. “Um amigo me convidou para um teste no Praia Clube da minha cidade. Cheguei atrasado, fiz um teste de apenas 15 minutos e, surpreendentemente, fui aprovado,” conta Arthur. Para ele, um momento marcante no início de uma jornada que o levaria a se destacar no futsal.
O Corinthians foi responsável pela formação do atleta e o projetou no cenário nacional na modalidade. “Foi uma fase importante, onde passei dois anos no sub-20 e dois anos no profissional,” lembra Arthur. Em seguida ele se transferiu para o Magnus, em Sorocaba (SP), onde passou um ano e meio. Se destacou e surgiu a oportunidade de jogar na Europa. “Nunca imaginei chegar ao Barcelona, especialmente tão cedo na minha carreira. Foi um choque, mas uma experiência que contribuiu imensamente para meu crescimento como atleta e como pessoa,” comemora.
Atualmente, Arthur defende as cores do Benfica, em Portugal, onde está há quatro anos. “Foi uma etapa importante na minha carreira. Cada passo foi crucial para meu desenvolvimento dentro e fora das quadras,” afirma.
A estreia na Seleção Brasileira foi um marco em sua história no futsal. Arthur começou na Seleção Sub-20 e conquistou o Campeonato Sul-Americano. “Minha primeira convocação para a Seleção Brasileira foi um marco. Fui chamado para a Copa América no Equador, uma experiência que me trouxe um turbilhão de emoções,” lembra com entusiasmo.
Com a proximidade da Copa do Mundo FIFA no Uzbequistão, Arthur compartilha do sentimento de companheiros de equipe para conquistar o hexacampeonato mundial. “A Seleção tem alegria, humildade, raça e uma enorme determinação. Todos esses elementos juntos representam quem somos. Estamos focados, com humildade, e sabemos que temos uma grande chance de conquistar o título,” declara.
Arthur garante que a Seleção está preparada para enfrentar qualquer desafio. “Estamos prontos para a Copa do Mundo. A preparação tem sido intensa e nos desafiamos jogando contra diversas escolas e seleções. Temos o objetivo de chegar à final e trazer o título para o Brasil,” finaliza Arthur, com confiança.