Operação “Poá Legal” lacra mais dois estabelecimentos no Centro

Reportagem de: Vitor Gianluca

A Secretaria de Segurança Pública de Poá, em parceria com a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal (GCM) e o setor de Fiscalização de Posturas, realizou na noite de sábado (29) e início da madrugada de domingo (30) mais uma Operação Segurança e Conformidade “Poá Legal”. O objetivo foi fiscalizar o funcionamento de adegas, tabacarias, casa de eventos, cervejarias e restaurantes, verificando a documentação exigida pelas leis municipais e também coibir o excesso de barulho.  

Ao todo, a operação integrada fiscalizou dez estabelecimentos comerciais, dos quais dois foram lacrados por apresentarem irregularidades. Outros dois, foram notificados pelos agentes de Fiscalização de Postura da Prefeitura Municipal, ambos tinham alvará de funcionamento. Além de orientar proprietários de três residências a diminuir o som. 

Este é o segundo final de semana da operação, que ao todo, já fiscalizou vinte estabelecimentos no Centro da cidade, fechando quatro comércios por apresentarem irregularidades, oito foram notificados pelos agentes de Fiscalização de Postura e três moradores orientados.

A Operação “Poá Legal” é resultado de diversas reclamações e denúncias vindas do Ministério Público de Poá, de vereadores municipais e da população poaense. Durante as inspeções, foram verificados alvarás de funcionamento, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e Laudo Técnico de Avaliação Sanitária (LTA).

Operação “Poá Legal” lacra mais dois comércios do Centro | Divulgação.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio Xavier da Silva, a Operação “Poá Legal” demonstrou ser uma iniciativa eficaz e necessária para a manutenção da ordem e segurança nos estabelecimentos comerciais da cidade. “As ações realizadas não apenas corrigem irregularidades, mas também incentivam a conformidade contínua com as normas municipais, contribuindo para o bem-estar da comunidade”, enfatizou ele, lembrando que estas ações reduziram em 30% as reclamações de perturbação do sossego. 

“A Operação Segurança e Conformidade ‘Poá Legal’ foi lançada dia 22 de junho com o objetivo de garantir um ambiente seguro e legal nos principais estabelecimentos de Poá, e vai continuar, sem dia e horário preestabelecidos”, garantiu o secretário de Segurança. 

A operação deste sábado (29) abrangeu os bairros Centro, Jardim Nova Poá, Calmon Viana, Jardim São José, Cidade Kemel e Jardim Medina.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Taubaté vence primeira partida das semifinais da Liga Paulista – LNF

O Taubaté entrou em quadra na tarde deste sábado (16) pelo confronto de ida da…

Atlântico vence a Assoeva e vai à final do Gauchão Série Ouro – LNF

O Atlântico garantiu nesta sexta-feira, 15, vaga para a terceira final em duas semanas. Depois…

Fábio Carille garante premiação milionária com título do Santos na Série B

Com a conquista antecipada do título da Série B, na tarde deste sábado (16), o…