‘Operação Cidade e Ordem’ dispersa aglomerações e notifica comércios em bairros de Suzano



Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou, na última sexta-feira (9), mais uma ação da ‘Operação Cidade e Ordem’, com o apoio da Polícia Militar, da Vigilância Sanitária Municipal e do Setor de Fiscalização de Posturas.


A iniciativa tem como objetivo garantir a ordem pública, coibir aglomerações em espaços públicos e combater o funcionamento irregular de comércios que descumprem as normas municipais.



De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Suzano, ao todo, as equipes passaram por seis pontos da cidade, onde foram dispersadas aglomerações que somavam mais de 560 pessoas, resultando em quatro estabelecimentos fechados e três multas aplicadas.


No bairro Jardim Revista, a atuação se concentrou na rua Brasfanta, onde um grupo de aproximadamente 15 pessoas se reunia em frente a uma adega, com uso de narguilé e permanência irregular. A abordagem foi feita de forma orientativa e, diante das irregularidades, o local foi encerrado pela fiscalização.


Por sua vez, no Parque Maria Helena, a ação ocorreu na rua do Progresso, onde havia uma movimentação intensa de cerca de 200 pessoas em uma praça pública. Além disso, três comércios da região apresentavam desrespeito às normas vigentes e foram notificados e imediatamente fechados.

A operação esteve também na rua Emília Barradas Simões, no Jardim São José, onde uma adega reunia cerca de 50 pessoas e permanecia funcionando fora do horário permitido. O estabelecimento foi multado em dobro pela Vigilância Sanitária, devido à reincidência, e também recebeu multa da Fiscalização de Posturas, já que seguia operando após ás 23h, em desacordo com a legislação municipal.

Já na avenida Libanesa, no Cidade Boa Vista, uma aglomeração de aproximadamente 300 pessoas foi registrada em frente a um ponto comercial. O local foi autuado tanto pela Vigilância quanto pela Fiscalização de Posturas, por manter as atividades após o horário permitido e por não garantir condições adequadas de segurança.

“A gente tem trabalhado firme para manter a ordem nos bairros. Essa operação vem justamente para atender o que a população pede, mais fiscalização, menos bagunça e mais respeito às regras. É um trabalho em conjunto que tem dado resultado”, disse o secretário de Segurança Cidadã, Francisco Balbino.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

City Thunder x Nuggets: horário e onde assistir ao jogo dos playoffs da NBA

O Oklahoma City Thunder recebe o Denver Nuggets nesta terça-feira (13), às 22h30 (de Brasília),…

44 mil eleitores podem ter o título cancelado no Alto Tietê

Reportagem de: Fabricio Mello Por conta de pendências com a Justiça Eleitoral, mais de 44…

Novo uniforme da Seleção Brasileira feminina é divulgado pela CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (13) os novos uniformes da Seleção…