Envolvido em polêmica sobre caso de estupro na Suécia, o francês Kylian Mbappé foi eleito o “Jogador Cinco Estrelas Mahou” do Real Madrid do mês de setembro.
O prêmio é realizado pela empresa de cerveja Mahou, patrocinadora do clube merengue, e decidido por voto popular pelas redes sociais ou pelo aplicativo oficial da equipe.
🏆 @KMbappe
✨ #JugadorCincoEstrellas · Septiembre
⚽ @futbolmahou pic.twitter.com/Bwbv3CWPoR— Real Madrid C.F. (@realmadrid) October 17, 2024
Mbappé está envolvido em uma polêmica sobre um suposto caso de estupro realizado na Suécia, quando atacante estava de folga por não estar com a seleção da França para a disputa dos jogos da Nations League nesta Data Fifa.
Mbappé não foi convocado por Deschamps para se recuperar de uma lesão, mas esteve com amigos em um restaurante e uma boate no país nórdico.
Entenda o caso
O Ministério Público da Suécia confirmou, nesta terça-feira (15), que investiga uma denúncia de violação sexual ocorrida dentro de um hotel na semana passada. Segundo a imprensa sueca, o local é o mesmo onde Mbappé esteve hospedado.
As autoridades não citaram nenhum nome envolvido, porém, o Aftonbladet divulgou que teve acesso aos documentos onde provariam que Mbappé foi acusado de ser o agressor.
Já o canal sueco TV4 foi além e disse que a vítima teria confirmado que o astro francês seria o autor do estupro. A confirmação ocorreu após ela ter procurado atendimento médico em um serviço dedicado às vítimas de estupro.
Mbappé negou
Na última segunda-feira (14), o atacante se pronunciou assim que as primeiras notícias do caso de estupro saíram na imprensa europeia e negou qualquer envolvimento.
“Fake news. Tornou-se tão previsível, um dia antes da audiência, como que por acaso, certo?”, postou o craque em sua conta no X.
FAKE NEWS !!!! ❌❌❌
Ça en devient tellement prévisible, veille d’audience comme par hasard 😉 https://t.co/nQN98mtyzR— Kylian Mbappé (@KMbappe) October 14, 2024
Mbappé fez uma alusão ao Paris Saint-Germain ao questionar que a notícia saiu um dia antes de uma importante audiência na Liga Francesa de Futebol (LFP). O atacante cobra 55 milhões de euros (R$ 336 milhões) em dívidas do seu ex-clube.