O secretário estadual de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, esteve, nesta quarta-feira (23), na região do Alto Tietê, onde visitou os gabinetes dos prefeitos Caio Cunha, de Mogi das Cruzes, e Rodrigo Ashiuchi, de Suzano.
Benini apresentou detalhes sobre o convênio de concessão da Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que atualmente compreende o trecho entre as estações Estudantes, em Mogi das Cruzes; e Luz, no centro de São Paulo.
O projeto contemplará passageiros da região com novas estações, incluindo a extensão até Cezar de Souza, em Mogi das Cruzes, e o acréscimo de quatro outras paradas nas regiões leste e central da capital, passando a ter 22 estações com a concessão.
Também faz parte do projeto a extensão da Linha 12-Safira até Suzano (atualmente ela circula entre as estações Calmon Viana, em Poá; e Brás, na capital paulista). Suzano passará a ser a estação terminal no convênio de concessão. Essa linha receberá duas novas paradas na zona leste e centro da capital, totalizando 16 ao final das obras.
“Estamos falando de mais de R$ 460 milhões em Suzano, da diminuição do tempo de viagem entre os trens da Linha 11 e da Linha 12 chegando na cidade. O município merece, está crescendo bastante por conta do trabalho feito. É investimento e desenvolvimento para Suzano”, disse Benini durante a visita ao gabinete de Ashiuchi, onde também estava presente o prefeito eleito Pedro Ishi e o diretor de Assuntos Corporativos da Companhia Paulista de Parcerias (CPP), Augusto Almudin.
O projeto de concessão prevê, ainda, a construção e reconstrução de passarelas, readequações de trânsito, instalação de câmeras de monitoramento, reparos em guias, implantação de rampas de acessibilidade, entre outras intervenções.