Craque do Al-Hilal e da Seleção Brasileira, Neymar surpreendeu ao afirmar que cogitou se aposentar aos 31 anos. Em entrevista ao canal “3 na Área”, o atacante disse que repensou os planos da carreira ao romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em 2023.
O astro brasileiro, porém, desistiu da ideia ao receber apoio da família e de amigos.
“Quando eu machuquei, passava tudo pela minha cabeça. Parar de jogar… Confesso que falei, mas os amigos não deixaram. A família também não. Confesso que, hoje, vejo uma luz no fim do túnel. Então, quero voltar a jogar. Tenho saudade de estar em campo. Na academia do Al-Hilal, vendo os companheiros treinarem, dava saudade”, revelou.
A grave lesão aconteceu em 17 de outubro, durante a derrota do Brasil para o Uruguai por 2 a 0, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na ocasião, o brasileiro se envolveu em lance com o meio-campista uruguaio Nicolás De La Cruz. Ele precisou ser substituído e deixou o estádio de muletas.
Há mais de oito meses longe dos gramados, o atacante deverá ficar sem entrar em campo até setembro.
Contratado pelo Al-Hilal em agosto de 2023, Neymar pôde atuar em apenas cinco oportunidades por seu novo clube. A gravidade da lesão fez com que ele fosse removido da lista de relacionados para as competições no oriente.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: