Mesmo pelos padrões absurdamente elevados de Nikola Jokić, sua performance na noite de terça-feira foi algo especial. O três vezes MVP da NBA marcou 61 pontos, 10 rebotes e 10 assistências, mas não foi suficiente para evitar a derrota do Denver Nuggets por 140-139 para o Minnesota Timberwolves em um clássico de duas prorrogações.
Os 61 pontos de Jokic são o recorde de pontuação em um triplo-duplo na história da NBA e estabelecem uma nova marca pessoal, sendo também a maior pontuação de qualquer jogador em um jogo nesta temporada.
🃏 NIKOLA JOKIĆ, A GAME FOR THE HISTORY BOOKS 🃏
🤯 61 PTS
🤯 10 REB
🤯 10 AST
🤯 6 3PM
🤯 2 STLAn all-time showing from an all-time player! pic.twitter.com/fdFyl2RyHU
— NBA (@NBA) April 2, 2025
A estrela sérvia se torna apenas o segundo jogador na história da NBA, depois de Wilt Chamberlain em 1963, a perder um jogo quando registra pelo menos 50 pontos em um triplo-duplo, segundo a ESPN.
Não é nem a primeira vez que Jokić registra um triplo-duplo histórico no último mês, após conseguir o primeiro triplo-duplo 30-20-20 na história da liga contra o Phoenix Suns no início de março.
Um final selvagem da partida concluiu com Nickeil Alexander-Walker convertendo dois lances livres para selar a vitória para Minnesota. Momentos antes, Russell Westbrook havia roubado a bola para Denver, mas errou uma bandeja aberta.
Westbrook então fez falta em Alexander-Walker em uma tentativa de três pontos quando o cronômetro expirava, dando ao armador dos Timberwolves três lances livres para vencer o jogo.
Alexander-Walker acertou os dois primeiros e então errou propositalmente o terceiro para garantir que o relógio expirasse novamente com apenas 0,2 segundos restantes.
“Me sinto péssimo por ele”, disse Malone sobre Westbrook. “Quando você dá esse tipo de esforço, coloca tanto empenho e não consegue o resultado, eu simplesmente me sinto mal pelos nossos jogadores. Nunca se resume a quem merece vencer, mas nossos rapazes fizeram tudo ao seu alcance para vencer esse jogo e não deu certo”.
A noite recorde de Jokić enfatizou ainda mais suas credenciais para MVP e novamente destacou a frequente falta de ajuda que ele enfrenta constantemente. Embora a outra estrela dos Nuggets, Aaron Gordon, tenha contribuído com 30 pontos, oito rebotes e cinco assistências na derrota.
Pelos Timberwolves, Anthony Edwards marcou 34 pontos, líder da equipe, além de 10 rebotes e oito assistências, enquanto Julius Randle e Alexander-Walker fizeram 26 pontos cada, com seis jogadores de Minnesota alcançando dois dígitos.
Os Timberwolves agora venceram três seguidas para subir à sétima posição na Conferência Oeste enquanto tentam evitar o play-in, enquanto os Nuggets permanecem na terceira posição.