O Brasil perdeu para o Paraguai, por 1 a 0, e colecionou mais uma performance ruim nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Diante de um resultado que complica o país na classificatória para a Copa do Mundo, Marquinhos compartilhou o que atrapalha a Seleção Brasileira.
“A gente, infelizmente, está em um momento de oscilação, estamos tentando nos encaixar e nos organizar. O professor está buscando a melhor forma, isso reflete no resultado. Muitos jogadores novos, a confiança não está com a gente. Foi isso que tentamos frisar no último jogo, hoje não conseguimos”, disse o zagueiro.
“As Eliminatórias não são fáceis, é um momento difícil e temos que saber gerir. É um momento de transição, não estamos com confiança. Vamos buscar com trabalho, buscar os resultados dentro de campo é a melhor resposta”, acrescentou.
Com a quebra de um jejum de 16 anos sem perder para a seleção paraguaia, o Brasil conheceu também a primeira derrota da era Dorival Júnior. Diante dos desafios enfrentados contra os rivais sul-americanos, Marquinhos reforçou a dificuldade de atuar pela Amarelinha.
“Sei como é o ambiente. A Seleção Brasileira não é um lugar fácil de se jogar, tem que ter personalidade, inteligência. Todos aqui precisam disso, temos que retomar a confiança com bons jogos. Depois, o individual vai prevalecer”, concluiu o atleta.