Ramon Dino e Chris Bumstead vão novamente disputar o título do Mr. Olympia na Classic Physique. O canadense é pentacampeão do torneio, enquanto o brasileiro foi vice nas duas últimas edições.
Cbum é o maior vencedor da história da categoria, que chegou ao campeonato em 2016. Para superá-lo, o brasileiro vai precisar ser melhor não somente no físico, mas no mental e nas estratégias.
Físico de Ramon Dino
Terrick El Guindy, um dos árbitros do Olympia e que já avaliou Ramon Dino no Brasil e em outras edições do torneio, falou sobre as condições do brasileiro e qual o principal ponto que o atleta precisava evoluir na parte física para levar o título.
“Ele tem desenvolvido muito a dorsal para fazer com que o físico pareça um pouquinho mais harmônico, porque o braço e o antebraço dele são tão grandes, que, às vezes, tiram um pouquinho da harmonia. Essa é uma das coisas que a gente tem falado para ele. Ele teria que crescer um pouco nas costas para criar um equilíbrio no físico, e ele tem feito isso”, falou Terrick à CNN Brasil.
Vale destacar, que, nesta quinta-feira (11), durante a pesagem do torneio, Ramon Dino falou sobre a evolução que teve no corpo e quais as principais partes: “Prestem atenção nas minhas costas, nos meus glúteos, no meu posterior e nos cortes do quadríceps, estão diferentes. Estou confiante”.
Estratégias
No ano passado, um dos pontos comentados foi que Ramon Dino precisava evoluir nas poses e apresentação. Terrick falou sobre o tema e revelou um dos principais pontos fortes de Chris Bumstead: a inteligência. Segundo o juiz, que também apitou os últimos anos do torneio, Cbum estuda bastante todos os adversários.
“Eu acho que o Ramon tem melhorado as poses, ele está melhorando a cada ano. No início, ele era inexperiente com relação às poses. Um dos grandes obstáculos do Ramon não é só que ele tem que melhorar, mas ele está lidando com um atleta, o Chris Bumstead, que é um dos maiores estrategistas da história do fisiculturismo”, contou.
“Cbum é um grande estrategista com relação às poses, ele estuda os adversários, ele sabe os pontos fracos dos adversários e posa para expor os pontos fracos dos concorrentes”, completou.
“Ele é um dos atletas mais inteligentes com quem eu já tive a oportunidade de conversar. Ele sabe exatamente os pontos fracos do Ramon, sabe exatamente a maneira que o Ramon vai posar, sabe quantos segundos o Ramon vai segurar em cada pose, ele é um dos atletas mais inteligentes da história do fisiculturismo mundial”, explicou.
“Eu o comparo com Arnold Schwarzenegger com relação à estrategia. Ele estuda todos os oponentes e vai para o palco sabendo exatamente o que fazer. Muito difícil ver o Cbum sem estratégia. Essa é uma das grandes vantagens dele”, finalizou.
Terrick El Guindy faz parte do quadro de árbitros do Mr. Olympia, porém a categoria em que ele atua é informação confidencial do torneio.
Cbum: saiba altura, peso e idade do algoz de Ramon Dino no Mr. Olympia