Gabriel Milito deu explicações sobre o desempenho ruim do Atlético-MG na derrota, por 3 a 0, para o Bahia. Com apenas três titulares, o comandante resolveu poupar boa parte do seu elenco para o confronto da Libertadores desta quarta-feira (18), contra o Fluminense.
Após a derrota, o técnico justificou as suas escolhas de elenco e lamentou o calendário neste estágio da temporada.
“Não é fácil jogar três competições nesta altura do ano. O grupo está fazendo um esforço muito grande. Viemos para fazer um jogo bom e ganhá-lo, mas não foi possível. Dentro das possibilidades, tento escolher os jogadores por jogo. Em muitas vezes, me vejo obrigado a fazer alterações”, disse o treinador argentino.
“São muitos jogos, com um desgaste físico e mental muito grande. É complicado jogar em três competições, por isto a necessidade de mudar. O cansaço físico existe e a exigência é muito grande. Temos que virar a página rapidamente, porque vêm coisas muito importantes para nós, começando na quarta, contra o Fluminense, pela Libertadores”, destacou o treinador”, completou
Com dificuldades de manter o elenco estável, Milito admitiu não estar sendo possível continuar dando o melhor com o a equipe do Atlético em todas competições.
“Tentamos dar o nosso melhor e de todas as formas ganhar. A realidade é que isso não está sendo possível. A equipe na Copa do Brasil e na Libertadores tem um comportamento muito mais regular do que no Brasileiro. Obviamente isto me preocupa, porque necessitamos desta regularidade. Mas não é fácil jogar três competições ao mesmo tempo. Esperamos que nos próximos jogos consigamos atingir esta regularidade”, concluiu o comandante do Galo.