Dono de 28 medalhas olímpicas, o ex-nadador estadunidense Michael Phelps sabe uma coisa ou outra sobre vencer na elite do esporte.
E com essa mentalidade vencedora que o transformou em um dos maiores atletas de todos os tempos, Phelps não está contente com o desempenho da natação dos Estados Unidos na Olimpíada de Paris 2024, apesar de liderarem o quadro na modalidade.
“Para mim, como um todo, estou bastante decepcionado com os resultados do time de natação dos Estados Unidos. Obviamente, houve alguns nadadores que se destacaram, e esses precisam ser reconhecidos”, disse Michael Phelps ao USA Today.
A equipe estadunidense conquistou 28 medalhas na natação em Paris, com oito ouros, 13 pratas e sete bronzes. O país lidera o quadro de medalhas na modalidade, seguido pela Austrália, que tem 18 medalhas no total: sete ouros, oito pratas e três bronzes.
“Uma das coisas que venho falando nos últimos anos é que o resto do mundo está chegando em nós. Várias das coisas que fizemos por muito tempo, outros países estão fazendo também. Então espero que a gente seja capaz de fazer essa transição para 2028 [na Olimpíada de Los Angeles]”, completou.
Michael Phelps conquistou 28 medalhas olímpicas na carreira, com 23 ouros, três pratas e dois bronzes.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: