Principal jogador da Seleção Argentina, Lionel Messi tomou uma decisão sobre a sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Cotado para ser um dos três jogadores com idade acima dos 23 anos a representar o país, o craque, de 36 anos de idade, descartou a possibilidade.
“Conversei com Mascherano (técnico da seleção olímpica) e a verdade é que ambos entendemos a situação. É difícil porque estamos na Copa América. Seriam dois, três meses seguidos sem estar no clube e, mais do que tudo, não tenho idade para estar em todas”, iniciou, em entrevista à ESPN da Argentina.
“Tenho que escolher com cuidado e seria demais jogar dois torneios seguidos. Tive muita sorte de jogar as Olimpíadas, de vencê-las junto com Masche. Sub-20, memórias que nunca esquecerei “, foi além.
Messi descarta a possibilidade de ir à Paris 2024 depois de muita expectativa de que ele e o atacante Ángel Di María, campeões em Pequim 2008, pudessem disputar mais uma Olimpíada.
Vale lembrar que o meio-campista do Inter Miami, dos Estados Unidos, está concentrado com a equipe principal da Argentina para a disputa da Copa América. Em busca do bicampeonato consecutivo, Messi e companhia estreiam na competição na próxima quinta-feira (20), às 21h (horário de Brasília), contra Canadá.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: