Rodrigo Lasmar, médico do Atlético-MG e da Seleção Brasileira, esteve em Riade, na Arábia Saudita, para acompanhar a reta final da recuperação de Neymar. O jogador, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em outubro de 2023, voltou aos gramados nesta segunda-feira (21).
O brasileiro saiu do banco de reservas e esteve em campo por 25 minutos. O Al-Hilal venceu o Al Ain por 5 a 4, no Estádio Hazza bin Zayed, em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos. A partida foi válida pela Champions League Asiática. Lasmar também esteve presente no estádio.
A vista de Lasmar também para ajuda para avaliar uma possível utilização de Neymar na Seleção. A depender da evolução do quadro físico do jogador, o camisa 10 pode aparecer na convocação de Dorival Jr, técnico do Brasil, para a próxima Data Fifa, em novembro.
A lesão
Neymar, de 32 anos, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em 17 de outubro de 2023, durante jogo pela Seleção Brasileira. Na ocasião, o Brasil perdeu por 2 a 0 para o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Neymar passou por cirurgia em novembro de 2023, em um hospital de Belo Horizonte, e desde então esteve em processo de recuperação. Esta foi a lesão mais longa da carreira do brasileiro. Ao todo, foram 370 dias longe dos gramados.
Neymar
Neymar foi revelado pelo Santos em 2009. Ele ficou no Peixe até 2013, quando foi negociado ao Barcelona-ESP. Depois, o jogador atuou por Paris Saint-Germain-FRA e Al-Hilal, clube que defende desde agosto de 2023. Além disso, o atacante integra a Seleção Brasileira desde 2010.
Ao longo da carreira, o atacante de 32 anos conquistou diversos títulos, sendo Copa Libertadores (2011, pelo Santos) e Uefa Champions League (2015, no Barça) alguns deles. O jogador também é o maior artilheiro da Seleção na história, com 79 gols em 128 partidas. Neymar tem contrato com o Al-Hilal até o fim de junho de 2025.