Reforço do Real Madrid, o atacante Kylian Mbappé notificou o Paris Saint-Germain por salários e bônus atrasados. Segundo o jornal “L’Equipe”, o atacante exige 100 milhões de euros (R$ 581 milhões na cotação atual) referentes aos pagamentos dos meses de abril e maio.
A imprensa francesa informa que a Liga Profissional de Futebol (LFP) do país recebeu a notificação. Além dos salários, o jogador pede o recebimento do bônus de fidelidade acordado com o clube para a permanência dele no time parisiense, em 2022.
Vale lembrar que Mbappé recebia anualmente no PSG o valor de 72 milhões de euros (R$ 418 milhões).
Tensão entre jogador e ex-clube
Veículos locais previram a tensão entre Mbappé e PSG devido à persistência do atacante em não assinar o contrato que estenderia o seu vínculo com os franceses até 2025.
Após o acerto de permanência para a temporada de 2022-23, o jogador foi reintegrado ao elenco ao renunciar 55 milhões de euros do bônus prometido.
Entretanto, o “L’Equipe” afirma que tal acordo não foi assinado entre as partes e apenas o contrato original teria validade jurídica. Por esta razão, a tendência é que o acerto entre jogador e clube seja definido na Justiça.
A LFP informa que o Paris Saint-Germain deverá pagar o atleta até o dia 30 de julho. Já o clube, em resposta ao veículo francês, declarou que as negociações com Mbappé continuam.
Mbappé abriu o jogo sobre saída conturbada do PSG
No início de junho, em coletiva com a Seleção Francesa, Mbappé abriu o jogo sobre sua conturbada saída do PSG.
“Não fui infeliz no PSG, seria um desastre. Há coisas e pessoas que me deixaram infeliz, mas há outras coisas que você não pode mostrar porque eu era um líder e você não segue alguém que mostra sua tristeza por aí. Seria meio canalha chegar e dizer que fui infeliz no PSG, mas houve coisas lá que me deixaram infeliz”, disse Mbappé.
O atacante do Real Madrid seguiu sua fala agradecendo ao treinador Luis Henrique e ao diretor do PSG Luis Campos, responsáveis por não deixar o jogador “parado”.
“Eles falaram comigo de forma violenta que eu não iria jogar. [O técnico] Luis Enrique e [o diretor] Luis Campos me salvaram. Sem eles, eu nunca mais teria colocado os pés em campo”, completou o atacante.
Multicampeão pelo Paris Saint-Germain, Mbappé conquistou 16 títulos ao longo de suas 7 temporadas no comando do ataque da equipe. Além disso, foram 308 jogos, com 256 gols marcados e 96 assistências.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: