Embora Max Verstappen ainda mantenha uma liderança confortável no Mundial de Pilotos da Fórmula 1, o holandês enxerga a competição ficando cada vez mais acirrada. Das últimas sete corridas disputadas, quatro foram conquistadas por diferentes pilotos.
“Tivemos alguns anos excelentes. Claro, este ano também começou muito competitivo, e agora todos estão se aproximando um pouco. Cada corrida é uma batalha de verdade também, então é ótimo”, disse o holandês na última semana, durante o Goodwood Festival of Speed.
Em busca de seu tetracampeonato, Verstappen estabeleceu uma grande hegemonia nos últimos anos. Detentor de diversos recordes e líder da classificação de pilotos, o tricampeão mundial já soma 255 pontos, 84 a mais que o segundo colocado, Lando Norris.
Apesar da dominância, o piloto da Red Bull vê o aumento na competitividade como um fator positivo para os fãs do esporte.
“No geral, é ótimo ter tantos pilotos fantásticos na F1 que dificultam a vitória”, exaltou Verstappen.
“Acho que todos estavam esperando por isso também e é definitivamente o que os fãs de F1 querem. Ter isso é ótimo entre tantas equipes diferentes também. Vai ser um ótimo resto de ano”, finalizou.
Durante o festival, Verstappen performou com o RB16B, carro que lhe deu o primeiro título da carreira.
Próximo compromisso
Neste final de semana, a Fórmula 1 entra na 13ª etapa da competição, com o Grande Prêmio da Hungria. A corrida acontecerá no domingo (21), às 10h (de Brasília), no Circuito de Hungaroring, em Budapeste.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: