A seleção dos Estados Unidos anunciou Mauricio Pochettino como novo técnico nesta terça-feira (10). O argentino, de 52 anos de idade, chega para comandar os norte-americanos após uma eliminação precoce na Copa América, que foi sediada em sua própria casa.
O cargo estava disponível desde a queda de Gregg Berhalter do comando da equipe. Antes do acerto com os estadunidenses, o técnico era cotado para comandar a seleção da Inglaterra.
“A decisão de treinar os EUA não foi só sobre futebol, para mim. É sobre a jornada que esta equipe e este país estão fazendo. A energia, a paixão e a fome de alcançar algo verdadeiramente histórico aqui”, declarou Pochettino.
Com o projeto de ser o treinador da seleção americana na Copa de 2026, que será sediada por EUA, México e Canadá, o técnico chega três meses após uma temporada pouco empolgante com o Chelsea.
Na carreira, o argentino esteve no comando de clubes como Espanyol, Southampton e Paris Saint-Germain. Entretanto, seu trabalho de maior destaque foi com o Tottenham, onde alcançou uma final inédita de Champions League com o clube.