Matheus Pereira se apresentou à Seleção Brasileira no início da tarde deste sábado (12). O meia-atacante do Cruzeiro chegou ao B Hotel, em Brasília, onde a delegação está concentrada desde a noite de sexta-feira (11).
O jogador, convocado pela primeira vez, vai substituir Lucas Paquetá, do West Ham-ING. O camisa 8 recebeu cartão amarelo na vitória do Brasil de 2 a 1 sobre o Chile, na quinta-feira (10), em Santiago.
Como acumulou três advertências, Paquetá está suspenso para enfrentar o Peru na próxima terça-feira (15), no estádio Mané Garrincha, pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogo será às 21h45 (de Brasília).
“Já vi o Matheus ali, rapidamente falei com ele. Um cara importante, faz um grande Campeonato Brasileiro, chega para somar. Perdemos uma referência, que é o Paquetá, um dos líderes desse elenco, mas ganhamos o Matheus, um cara de alto nível. Espero que ele consiga repetir aqui o que tem feito no clube”, disse o volante Gerson, do Flamengo.
Aos 28 anos, Matheus Pereira ganha chance na Seleção depois de construir sua carreira fora do Brasil, profissionalmente começando no Sporting, de Portugal. Passagens pela Alemanha, Inglaterra, Arábia Saudita e Emirados Árabes não o levaram à Seleção, mas o retorno para defender o Cruzeiro, com ótimas atuações, o credenciou para ser chamado.
Dorival Júnior o observa desde que assumiu, como o próprio treinador contou. Matheus Pereira esteve na pré-lista de convocados para a Copa América, disputada no meio do ano, nos Estados Unidos, como a Itatiaia revelou.
Ele já vai estar em campo para seu primeiro treinamento com os companheiros neste sábado, às 17h (de Brasília), no Bezerrão, estádio do Gama.