O Cruzeiro anunciou neste sábado (15), a contratação do atacante Dudu, que estava no Palmeiras. A Itatiaia apurou que o time mineiro vai pagar ao Verdão 4 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões). O atleta chegará de forma definitiva ao clube celeste, com quatro anos de contrato.
A notícia pegou os torcedores palmeirenses de surpresa, inclusive o ex-goleiro Marcos, um dos maiores ídolos da história do clube. Nas redes sociais, o histórico camisa 12 fez uma publicação dizendo estar “chateado e sem acreditar” na situação.
“Estou igual vocês (torcedores), chateado e sem acreditar. Eu não entendo mais a cabeça das pessoas e não tenho direito de interferir nas escolhas de ninguém”, disse o ex-jogador do Palmeiras.
“Decepção nesse mundo é o que mais temos. Hoje tá difícil confiar em quem quer que seja. A palavra já não tem mais valor.”, completou Marcos.
Dudu vai passar por exames e assinará contrato de forma definitiva com o Cruzeiro. Ele deve chegar a Belo Horizonte na próxima segunda-feira (17).
Dudu no Palmeiras
Dudu ficou quase um ano sem ser relacionado para jogos do Palmeiras. Em agosto de 2023, ele rompeu o ligamento do joelho direito e ficou em tratamento por um longo período.
Na última quinta-feira (13), ele ficou no banco de reservas na vitória da equipe paulista sobre o Vasco, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, mas não foi acionado pelo técnico Abel Ferreira. Após a partida, o jogador revelou a emoção de voltar a viver a “adrenalina de um jogo”.
“A noite no Allianz foi mais um momento muito especial para mim, pois voltei a sentir a adrenalina de um jogo e toda a vibração da torcida”, escreveu nas redes sociais.
O último jogo oficial de Dudu foi em 27 de agosto de 2023, contra o Cruzmaltino, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Na partida, ele sofreu a grave lesão no joelho.
Após meses de recuperação, ele voltou a treinar com o grupo do Verdão e participou de alguns jogos-treino. No último sábado (8), ele fez um dos gols da equipe palmeirense.
Dudu é ídolo do Palmeiras. Ele ficou no clube paulista entre 2015 e 2024 e conquistou diversos títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022), quatro Brasileiros (2016, 2018, 2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2015) e uma Supercopa do Brasil (2023).
Dudu fez 433 jogos e marcou 88 gols pelo Alviverde.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: