Após Gabigol anunciar que está de saída do Flamengo, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que o destino do Gabigol será o Cruzeiro.
Gabigol fez dois gols na vitória do Flamengo no jogo de ida por 3 a 1, no Maracanã. No gramado da arena atleticana, o atacante deu seus motivos para sua saída do clube e aproveitou para alfinetar o antigo treinador Tite.
Após o duelo, em zona mista na Arena MRV depois do título da Copa do Brasil, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre o novo destino de Gabigol.
“Pra quem conhece um pouco do mercado, era uma situação até plausível e normal ele ir para o Cruzeiro que era um clube possível. Do mesmo jeito que o Palmeiras um tempo atrás tinha um possibilidade de ir, o Corinthians lá atrás e uma agora, os momentos que acontecem no futebol, o jogador entendeu que o Cruzeiro seria um grande clube pra ele. Que tenha bastante sorte e Deus acompanhe ele.”, afirmou o VP na zona mista.
Gabigol no Flamengo
Gabigol é o principal nome do Flamengo desde 2019, quando chegou ao Ninho do Urubu. Artilheiro das decisões, o camisa 99 conquistou o 13º troféu defendendo o clube neste domingo (10). Ele esteve em campo em grandes momentos, como os títulos da Libertadores de 2019 e 2022.
Números de Gabigol pelo clube
- 303 jogos
- 160 gols
- 44 assistências
- 110′ minutos para participar de gol
- 47% pontaria no chute
- 2.8 chutes por jogo
- 1.3 chutes no gol por jogo
- 13 títulos
Sofascore
O título do Flamengo
No primeiro duelo, no último domingo (3) no Maracanã, o Flamengo havia vencido a equipe mineira por 3 a 1. Na finalíssima desta tarde, o equatoriano Gonzalo Plata foi o autor do único gol do duelo, aos 37 da segunda etapa.
Com a conquista em Minas Gerais, o Flamengo empata com o Grêmio com cinco títulos na história da Copa do Brasil. O Rubro-negro saiu vencedor em 1990, 2006, 2013, 2022 e 2024. O título nacional também garante ao Flamengo uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores 2025.