A Seleção Brasileira de Futsal venceu a Tailândia por 9 a 1, nesta sexta-feira (20), confirmando a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo com 100% de aproveitamento. Um dos destaques da equipe tem sido Marcel, que é o artilheiro do Brasil no Mundial com oito gols. O ala comentou sobre a sensação de estar fazendo a diferença com a Amarelinha.
“Eu queria estar aqui, mas não esperava. É uma felicidade imensa conseguir fazer esses gols. Eu não estive muito presente nas convocações desse ciclo, mas eu acredito que eu cheguei aqui no meu melhor momento fisicamente e mentalmente. Venho de um momento muito bom no meu clube, que me fez chegar com uma confiança muito grande”, disse.
Na fase de grupos, a Seleção Brasileira venceu os três jogos disputados, marcando 27 gols e sofrendo apenas dois. O número expressivo de gols feitos ressalta a ofensividade do ataque, mas a equipe tem reforçado a importância da defesa nesse processo.
“Nosso objetivo era ter tomado nenhum gol nesses três primeiros jogos. Uma coisa que a gente conversa muito dentro do vestiário é que no ataque as coisas vão acontecer. Temos muita qualidade, mas temos que ter muito foco na defesa e, sobretudo, saber competir em jogos como esse”, afirmou Marcel.
“A competitividade tem que estar lá no alto, e é isso que a gente está tentando mostrar. Nas oitavas, um mata-mata, a gente tem que redobrar isso para ir até a final”, finalizou.
O Brasil volta à quadra na próxima terça-feira (24), às 9h30 (horário de Brasília), em Bukhara, no Uzbequistão, pelas oitavas de final. O adversário ainda não foi definido.