Mauricio Borges, o Mano, comentarista do Domingol na CNN Brasil, criticou a inversão de calendário promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta das semifinais da Copa do Brasil.
Mano, inclusive, defende uma postura mais assertiva do Corinthians diante da situação. Ao lado do Vasco, o time paulista se vê como um dos prejudicados num suposto favorecimento a Flamengo e Atlético-MG.
“Eu sou 100% a favor do Corinthians entrar na Justiça Comum e paralisar a Copa do Brasil”, afirmou o comentarista, destacando que os clubes brasileiros precisam adotar uma postura mais firme em situações como essa.
Regulamento e imparcialidade em questão
Mano argumenta que o Corinthians tem o regulamento a seu favor, já que este estipula que apenas o clube mandante pode solicitar a alteração da data da partida.
Ele critica a postura da CBF, afirmando que uma entidade séria e imparcial deveria ter convocado os quatro semifinalistas para buscar um consenso sobre a alteração, respeitando a opinião de todos os envolvidos.
O comentarista também questionou a decisão da CBF de marcar uma semifinal de Copa do Brasil mesmo sabendo das Datas Fifas com antecedência e da possibilidade de conflitos no calendário.
“A CBF, quando expôs a tabela da semifinal da Copa do Brasil, já sabia das data FIFA e já sabia que poderia acontecer esse tipo de coisa”, pontuou Mano.
Apelo por uma postura mais firme
Mano expressou sua preocupação com a possível postura do presidente do Corinthians, Augusto Melo, diante da situação.
Ele teme que o clube acate a decisão da CBF sem resistência, comparando a atual gestão com figuras históricas do futebol brasileiro conhecidas por sua combatividade.
“Me decepcionaria demais a postura do Augusto Melo se ele ficasse quieto e acatasse com o rabinho entre as pernas o que a CBF está determinando”, declarou o comentarista, fazendo alusão a ex-dirigentes como Andrés Sanches e Eurico Miranda, conhecidos por suas posturas mais assertivas nos bastidores do futebol.
Datas da Copa do Brasil
Anteriormente previstos para os dias 16 e 17 de outubro, os jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil foram remarcados para 19 (Vasco x Atlético-MG) e 20 (Corinthians x Flamengo) de outubro.
Vasco e Corinthians alegam um favorecimento da CBF a Atlético-MG e Flamengo, que poderão recuperar os jogadores convocados para suas respectivas seleções na Data Fifa.