O Manchester City se resguarda diante da possibilidade da investida da seleção da Inglaterra pelo técnico Pep Guardiola e já teria um substituto. Para a diretoria dos Citizens, Rúben Amorim, treinador do Sporting, seria o nome ideal para caso o comandante espanhol saia no final da temporada, de acordo com o jornal britânico “The Guardian”.
Ainda conforme a publicação, Rúben Amorim é um aliado próximo de Hugo Viana, que assumirá o lugar de Txiki Begiristain como diretor de futebol do City no próximo verão.
Pep Guardiola deixa futuro em aberto
Guardiola até agora se recusou a comprometer seu futuro com os campeões. Em entrevista ao programa italiano “Che tempo che fa”, da RAI, o comandante do Manchester City deixou seu futuro em aberto após ter seu nome ventilado na seleção da Inglaterra.
“Se eu deixarei o City? Não é verdade no sentido de que tudo é possível, porque até agora não tenho uma decisão tomada. E não é verdade que serei o próximo treinador da (seleção da) Inglaterra”, declarou Guardiola.
“Se eu já tivesse decidido (sobre seguir ou sair do City) eu te diria… Mas a verdade é que nem eu mesmo sei”, acrescentou.
Nomes famosos como Wayne Rooney, Alan Shearer, Teddy Sheringham e Paul Scholes foram enfáticos ao pedir Pep como técnico do esquadrão inglês.
Segundo a “Sky Sports”, a Federação Inglesa de Futebol (FA) tem Guardiola como seu alvo principal para comandar os “Three Lions”.
A Inglaterra não possui um técnico efetivo desde a saída de Gareth Southgate após o vice na Euro 2024. Atualmente, Lee Carsley, que comandava a seleção inglesa sub-21, ocupa a função na equipe principal.